- HISTÓRIA DO CLUBE

Nome - Clube de Campo Beira Rio

Fundação - 05/12/1981

Histórico

Fundação e história- fundado em agosto de 1977, com coquetel nas dependências da AABB (Associação Atlética Banco do Brasil), o clube idealizado e construído por Dr. Celso Paranaíba carvalho e José Naves. O nome sugerido por Celso Paranaíba  e aprovado por José Naves.

As obras tiveram início em 1978 planta do arquiteto dr. Ildes Vieira moura.

Construção da piscina

Iniciamos a obra com terraplenagem feita pela empresa Brasterra de João Augusto Silva e a parte topográfica por Marcinho da Telp.

A primeira parte foi iniciada com construção das piscinas, casa dos filtros com jardim suspenso, parte dos vestiários e salão do restaurante e bar, construção do campo de futebol society, quadra polivalente-local para 2 quadras de tênis, lago para pedalinho, acesso para o clube no trevo de Capinopolis.

01- localização e características gerais:

O clube localizado as margens  direita do rio tijuco com a br 365 trevo de Capinopolis, passa dentro do clube o córrego da fartura no qual foram feitas 3 represas com duchas naturais, capitação de água com queda natural, água potável do córrego para aguar os gramados e plantas.

O clube inaugurado em 05 de dezembro de 1981- prefeito na época dr. Acácio Alves Cintra com a benção pelo padre Geraldo.

02 - Gestões que marcaram o verdadeiro conceito de Clube de Campo:

Em 1981, Dr. Celso Paranayba, idealizou e fundou o Clube, inicialmente com a construção das piscinas, casa dos filtros com jardim suspenso, parte dos vestiários e salão do restaurante e bar, construção do campo de futebol society, quadra polivalente e define o local para 02 quadras de tênis, lago para pedalinho.

Em 1985- Ivan Silvio Cintra assume a presidência e termina 02 quadras de tênis com iluminação, incentiva  bastante o futebol  de grama e futsal, antigo futebol de salão.

Após o Ivan assume a presidência Dr. Camilo Chaves com  dois mandatos sucessivos fez  3 represas  chamadas de adelônicas, vestiários para o futebol com sauna,vestiário feminino e cozinha para os funcionários, gruta de nossa senhora, drena a parte superior do terreno do clube as margens da br 365 compra dos nossos vizinhos mais 16.000 m2 de terra.

Altamir assume a presidência em dezembro 1995 no primeiro mandato fez ginásio coberto de peteca, toboágua com 02 pistas, faz uma reforma geral nas quadras de tênis e no clube em geral, parque infantil , mudança do padrão, salão recreativo com 04 mesas de sinuca, com salas para jogos de carteado/canastra,  pista para serestas e aulas de dança, construiu a central de comunicação, com ramais em diversos locais do clube. Reforma e iluminação nova nos campos de futebol sendo hoje a melhor  e iluminação da cidade. Arquibancada coberta no campo de futebol, arquibancada na quadra poliesportiva.

Cleuson de Oliveira toma posse  janeiro de 2000 e constrói o Complexo de Tênis  Celso Paranaíba Carvalho com quatro quadras de tênis com arquibancadas, iluminação, departamento de tênis e vestiários  masculino e feminino e executou uma manutenção geral do clube.

Altamir assumiu janeiro 2002 o seu 3º mandato, construiu arquibancada coberta no 2º campo, Cleuson de Oliveira com  bar e banheiro masculino e feminino, fez reforma geral no clube.

Denis Andrade assumiu em 2004 e implantou uma gestão inovadora, criando o "Domingo do AUÊ", dia especial para o associado, recheado de inúmeras atrações de lazer; As Copas de Futebol passam a ter um viés empresarial, tornando-se financeiramente auto-suficientes; banheiros e bar foram edificados para atender o campo principal; construção do campo de futebol “Leonide Donizete Ferreira”, com eficiente sistema de drenagem; dotou o clube da academia de ginástica e musculação “Wagner Salvino Rodrigues”; reinaugurou em espaço pertinente e adequou o parque infantil e ampliou a área social do Clube.

Leonides, o popular Leo assumiu em 2006, realizando dois mandatos encerrando-se em 2010 na data comemorativa dos 30 anos do Beira Rio, realizando grandes obras em sua gestão, tais como pista de caminhada "Denis Andrade", Campo Society "Claudio Andraus" e a remodelação e construções de quiosques junto as churrasqueiras, dando-lhes caracteristicas modernas.

Raul assumiu em 2012 e em sua gestão construiu o Complexo Aquático Águas do Tijuco que compõem a remodelagem das piscinas da crianças e a construção do "Bar Molhado" totalmente aquecidas com energia de placas solares.

Claudio Andraus, assumiu em 2014 e em sua primeira gestão construiu o salão de eventos Mérida Pinheiro Carvalho, mais uma quadra de tênis e disponibilizou a internet wifi no clube e iniciou a construção do ginásio poliesportivo e promete entregá-lo em seu segundo mandato.

O Beira Rio, desde a sua fundação constitui-se em referência em eventos sociais, esportivos e lazer para a família tijucana e o seu conceito de "Clube de Campo" foi e continua sendo plenamente desenvolvido por meio de projetos arquitetônicos e de paisagismo que conferem bem-estar, conforto e comodidade aos associados. Todo o seu ambiente foi projetado para a pratica esportiva, o lazer e o convívio saudável, em contato direto com a natureza.